O corpo técnico da Compoende recebe treinamento de alto nível, nas instalações da própria empresa, através do material didático desenvolvido por seus profissionais nível 3, com base no conteúdo programático sugerido pela ASNT e seguindo as diretrizes das normas NAS 410, ISO 9712 e ANSI/ASNT CP-189, bem como aquelas recomendadas pela SNT-TC-1A. Sem dúvida, uma grande vantagem oferecida pela Compoende aos seus profissionais é o treinamento prático ao qual são submetidos. Dispomos de uma vasta quantidade de componentes e estruturas com descontinuidades reais nos mais diversos tipos de materiais, o que proporciona ao aluno um aprendizado acima da média e o capacita para analisar as situações de campo com segurança, fornecendo resultados confiáveis.
Após a conclusão do treinamento e do tempo de experiência do método de ensaio específico, o aluno é submetido a exames de qualificação na própria empresa, seguindo o já consagrado programa de treinamento da Compoende, ou são avaliados por organismos de qualificação externos como o Centro Técnico Aeroespacial (CTA/IFI). Se aprovados, recebem a qualificação como inspetor de ensaios não destrutivos.
Na Compoende, a busca pela excelência de sua mão de obra é um dos focos estratégicos do negócio. Além de atividades específicas como cursos técnicos de reciclagem e aperfeiçoamento, nossos inspetores END recebem oportunidades de participar de treinamentos no exterior organizados pelos próprios fabricantes de aeronaves e componentes.
Outro ponto chave para o sucesso dos profissionais da Compoende é o Programa de Manutenção da Proficiência. Durante o período de vigência de suas qualificações, o inspetor END é constantemente avaliado e testado quanto a sua Performance. Este programa implementado desde 2009 tem garantido a satisfação de nossos clientes e contribuído para assegurar a qualidade dos serviços de Ensaios Não Destrutivos no Brasil e América do Sul.
|